Google Maps para Android tem nova versão, inclui agora mapas 3D e navegação offline

16 Dezembro 2010

telemóveis

A nova aplicação para Android do Google Maps (versão 5.0.0) tem como grandes novidades os mapas em 3D e a navegação offline (possível porque agora a aplicação usa gráficos vectoriais).

Uma das grandes novidades é então a possibilidade de mover o mapa num espaço tridimensional (inclinar, rodar e fazer zoom) usando 2 dedos. Além disso, o novo modo de bússola permite que o mapa vá rodando de acordo com a sua perspectiva.

A outra grande novidade é a possibilidade dos mapas (por agora serem vectoriais e permitirem o armazenamento em cache) poderem ser usados para navegar offline. Até aqui, era necessário estar constantemente a consumir dados durante a utilização do Google Maps, mesmo durante os percursos habituais. Com esta actualização isso acabou, o que permite poupar no consumo de dados e aumentar a fluidez de funcionamento.

 

 

O Google Maps 5.0.0 para Android está disponível no Android Market para dispositivos com Android 1.6 ou superior, embora os mapas em 3D e a navegação offline só funcione em Android 2.0 ou superior.

 

[Google Mobile Blog]

 

, ,